Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Brigada Militar apreende drogas armas e munições em Campo Novo   I    Princípio de incêndio é registrado em residência do Bairro Santa Rita   I    Polícia indicia 37 integrantes de quadrilha do RS que vendia peças de carros roubados pela internet   I    Criminoso tenta assaltar policial civil e acaba morto   I    Velório de Leonardo Camargo acontece no Passo da Lage
30 de outubro de 2017

Apreendidos armas e explosivos da quadrilha de um dos assaltantes de bancos mais procurados do RS

Em uma ação realizada durante o fim de semana nos vales do Caí e do Sinos, cinco armas, incluindo um fuzil, e explosivos foram apreendidos pela Polícia Civil. Duas mulheres que guardavam o material foram presas. O objetivo era prender o líder da quadrilha e responsável por pelo menos 10 ataques a banco com uso de explosivos e um a carro-forte desde o primeiro trimestre deste ano. João Batista Crisóstomo de Araújo, 57 anos, entretanto, segue foragido desde 18 de março. Ele é considerado um dos 10 assaltantes de banco mais perigosos do Rio Grande do Sul.
A investigação da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) se iniciou logo após o suspeito ser considerado foragido, mas se intensificou após 10 de julho, quando houve a explosão seguida de roubo ao Banrisul de Maratá e ao Sicredi de Barão, no Vale do Caí. A polícia cumpriu quatro mandados de busca em Novo Hamburgo, Montenegro, Capela de Santana e Portão neste fim de semana.
— Apesar de o líder da quadrilha ter conseguido escapar, as investigações prosseguem e, além disso, o grupo teve forte desfalque financeiro com estas apreensões que fizemos — ressalta o delegado Joel Wagner.
Outros ataques
O delegado João Paulo de Abreu, que também coordenou a ação neste fim de semana, diz que Araújo é autor de pelo menos oito ataques a bancos com uso de explosivos no Estado desde março, quando ele foi considerado foragido do sistema prisional.
Ele também é investigado por assalto a carro-forte em Caxias do Sul, em maio. Araújo já foi indiciado pelo Deic por outros assaltos a instituições financeiras em Mariana Pimentel e Ibiraiaras. Neste segundo caso, o assaltante foi preso, em flagrante, pela última vez.
Apreensões
A prisão das duas mulheres ocorreu em um sítio na cidade de Capela de Santana. Foram apreendidos um fuzil calibre 556, três espingardas calibre 12, um revólver calibre 38, munição de diversos calibres de armas, carregadores e luneta de fuzil 556, explosivos (cordel, pavio e espoletas), camisetas com a inscrição da Polícia Civil, coletes balísticos, toucas ninjas, miguelitos, entre outros objetos.

Fonte: GauchaZH
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Assalto à mão armada termina com as...

    17 de julho de 2018
  • Brigada Militar apreende drogas arm...

    17 de julho de 2018
  • Polícia indicia 37 integrantes de q...

    17 de julho de 2018
  • Criminoso tenta assaltar policial c...

    17 de julho de 2018

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados