Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Santo Ângelo sofre ação de fortes ventos com destelhamentos e derrubada de árvores   I    Desaparecido há 11 dias, caminhoneiro gaúcho é encontrado morto no Paraná   I    Mulher que morreu em acidente de trânsito na BR-386 estava grávida   I    Ônibus de excursão de Tenente portela se envolve em acidente em SC   I    Trovador de Bagé Gilmar Lima morre atingido por raio enquanto cavalgava no Uruguai
2 de novembro de 2018

Avião que sobrevoa rota aérea na região de Santo Augusto precisou fazer pouso de emergência

Com certeza os moradores de Santo Augusto e região, já observaram em diversas horas do dia, rastros de aviões no céu,principalmente em dias mais frios. Isso por que na região noroeste do nosso estado, e mais precisamente em nossa localidade, existe uma rota aérea que faz a ligação de voos diários de ida e volta entre São Paulo/Rio de Janeiro a Santiago, no Chile. Um voo da Latam saído de Guarulhos-SP, com destino a Santiago, no Chile, precisou ser ser desviado para Buenos Aires na madrugada desta quarta-feira (31), após a aeronave passar por uma tempestade de granizo e sofrer avarias.
Segundo a empresa Latam, o voo e o desvio para a Argentina teria ocorrido de maneira segura, nas TVs passageiros dizem ter passado momentos de pânico e “queda livre”.

Segundo sites de monitoramento de voos,(FlightRadar) A aeronave A320 (uma das mais usadas no mundo), partiu de Guarulhos à 1h51 (de Brasília) e seguia normalmente seu voo até as 3h11, quando sobrevoava no noroeste do Rio Grande do Sul, fez uma curva atípica para este voo para a direita. Logo depois, já na fronteira com a Argentina, a aeronave ganhou altitude, possivelmente para desviar de uma tempestade.

Segundo relatos dos passageiros, o piloto anunciou que o voo passaria por uma zona de turbulência e que os passageiros deveriam colocar o cinto de segurança.

Segundo sites argentinos a aeronave foi atingida por granizo na região de Posadas.

Às 3h23, a aeronave desceu cerca de mil metros em um minuto e meio, segundo os sites de monitoramento. Nesse momento, passageiros relataram pânico no voo.

“Foi uma turbulência, mas muito violenta. Era como uma espécie de queda livre. E se prolongou no tempo, isso causou pânico entre os passageiros. Se ouviram gritos e choro”, disse a uma TV argentina um dos passageiros. “Em um momento, percebemos o aumento da potência das turbinas. E houve um barulho tremendo do granizo golpeando a fuselagem. Foi bastante impactante”, comentou o passageiro.

Após o incidente, o piloto teria informado que mudariam o destino do voo para Buenos Aires, por motivos de segurança. O pouso ocorreu às 4h52.

Nesse momento, o nariz do avião e o vidro que permitiam a visualização da pista pelos pilotos estavam danificados pelo impacto de diversas pedras de granizo.

Em uma conta no Twitter, o jornalista Diego Dominelli publicou fotos da frente e do interior da cabine do avião

No site www.flightradar24.com, se pode acompanhar em tempo real todos os voos do mundo inteiro, inclusive as aeronaves que sobrevoam diariamente nossa região.

Foto: Diego Dominelli
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Sul Contas é alvo de ladrões na mad...

    18 de janeiro de 2019
  • Santo Ângelo sofre ação de fortes v...

    17 de janeiro de 2019
  • Desaparecido há 11 dias, caminhonei...

    17 de janeiro de 2019
  • Mulher que morreu em acidente de tr...

    17 de janeiro de 2019

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados