Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Acidente deixa sete feridos e uma pessoa em óbito na BR-468 em Campo Novo   I    Brigada Militar prende homem procurado pela justiça em Santo Augusto   I    Homem é preso suspeito de matar o irmão em festa de aniversário   I    Mãe e filho morrem em acidente, e jovem de 17 anos sem CNH é apreendido   I    PRF flagra veículo com placas alteradas e licenciamento vencido há 8 anos em Lagoa Vermelha
13 de março de 2019

Dupla de atiradores deixa 8 mortos e comete suicídio em Escola de SP

Uma dupla de atiradores encapuzados matou oito pessoas e cometeu suicídio dentro da escola Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com o G1, a polícia divulgou a identificação dos algozes: Luiz Henrique de Castro, 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos. Os dois cometeram suicídio após o crime.

Ainda segundo o portal, quatro dos oito mortos no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. Há ainda quinze feridos, conforme a Polícia Militar, que foram encaminhados a atendimento médico.

Conforme a PM, os atiradores feriram um comerciante antes de ingressarem no colégio. Teriam atingido primeiro uma coordenadora pedagógica e, depois, outra, funcionária. No pátio, dispararam contra alunos do Ensino Médio. Na sequência, foram ao centro de línguas.
Segundo um vizinho, Juliano Santana, o atentado aconteceu pouco após o início das aulas no período matutino.

— Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo — afirmou.

Foram acionadas seis unidades de resgate dos Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois de suporte avançado e dois helicópteros águia.

O governador de São Paulo, João Doria, se manifestou no final da manhã em frente à escola.

— Estou muito impactado com o que vi nesta escola — afirmou o governador. — É a cena mais triste que vi na minha vida — acrescentou, manifestando solidariedade às famílias das vítimas.
Por volta das 11h20min, peritos já estavam dentro da escola. Imagens de emissoras de TV mostram projéteis no chão do pátio do colégio.

Em nota, a prefeitura de Suzano informou que o Pronto Socorro Municipal já recebeu crianças com ferimentos leves e os feridos com maior gravidade estão sendo encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.
A professora Sandra Perez falou sobre o ataque:

— Foi às 9h30mins. Ouvimos disparos. Estava na sala de aula, na hora do intervalo. Pensei que fossem bombas. Quando eu percebi que eram tiros fiquei lá. Só saí quando os policiais chegaram, 20 minutos depois — contou.

Fonte: GaúchaZH

Notícias Relacionadas

  • Disputa entre índios envolveria uso...

    21 de outubro de 2019
  • Acidente deixa sete feridos e uma p...

    21 de outubro de 2019
  • Brigada Militar prende homem procur...

    20 de outubro de 2019
  • Homem é preso suspeito de matar o i...

    20 de outubro de 2019

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados