Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Após acidente, PM relata atendimento negado por estar sem carteira do plano de saúde em Caxias do Sul   I    Assaltantes armados com facões são presos em Santo Augusto   I    Vigilante é morto em Barbearia de Cachoeirinha   I    Incêndio destrói mais de 20 lanchas no RS   I    Colisão entre dois veículos no centro em Santo Augusto
7 de dezembro de 2018

Fios cortados, casinha do papai noel danificada, são rastros de larápios em Santo Augusto

Menos de uma semana após a administração de Santo Augusto presentear a comunidade com uma linda decoração natalina, na madrugada desta quinta-feira, 06, vândalos danificaram a iluminação natalina especial da Praça Pompílio Silva.

Um dos pinheiros iluminados teve as abraçadeiras que seguravam os fios da iluminação e inclusive os fios, tanto da parte inferior quanto da superior, cortados. Além do pinheiro, a casinha do Papai Noel foi danificada pela quarta vez.

Além dos danos causados pela depredação do patrimônio público, há risco à vida, levando em consideração que os fios são energizados, e nesse sentido, chama atenção à irresponsabilidade dessas pessoas, pois, a pouco mais de um ano, um jovem perdeu a vida na mesma Praça ao praticar um ato que também era proibido, no caso, banhar-se no chafariz.

Quem passa pela Praça, percebe que há várias placas indicando que há risco de choque e, portanto, é proibido mexer nas instalações, mesmo assim, alguns desajuizados seguem ariscando a própria vida.

Nas redes sociais, muitas pessoas sugeriram que, se houvesse guarda na Praça, vândalos não iriam agir contra o bem público, porém, a gente lembra que em março deste ano, talvez os mesmos, se não outros meliantes, praticaram um atentado contra o vigia, jogando em sua direção um coquetel molotov, ou seja, um artefato explosivo. Isso demonstra que a presença de um guarda não impede ações inconsequentes, o que impediria seria a consciência e o respeito de cada um.

Segundo a Coordenadora de Cultura Dorotéa Schaeffer, o sentimento é de revolta. O município já conta com poucos recursos, e o pouco que se consegue fazer, é destruído por pessoas irresponsáveis. “220 V mata na hora e essa é a nossa preocupação. Por isso, se tiver outro dano envolvendo energia elétrica, será analisada a possibilidade de retirada da iluminação elétrica da Praça Pompílio Silva, infelizmente, devido aos riscos que envolvem este tipo de ação.” – afirmou Dorotéa.

Em breve estará concluído o processo de implantação do sistema de videomonitoramento em Santo Augusto, o que deverá ao menos intimidar os malfeitores e consequentemente diminuir essas situações.

Fonte: Rádio Querência

Notícias Relacionadas

  • Assaltantes armados com facões são ...

    16 de junho de 2019
  • Colisão entre dois veículos no cent...

    14 de junho de 2019
  • Mulher é presa no Bairro São João e...

    13 de junho de 2019
  • Furtos ao patrimônio público é regi...

    13 de junho de 2019

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados