Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Adolescente suspeito de furtos é recolhido pela Polícia em Santo Augusto   I    Jovem é preso por tráfico de drogas em Coronel Bicaco   I    Identificada a vítima fatal de choque em fios de alta tensão em Coronel Bicaco   I    Conheça o novo radar que será usado para fiscalizar veículos no RS neste verão   I    Brigada Militar e conselho tutelar de Crissiumal atendem ocorrência de ameaça dentro de sala de aula
12 de novembro de 2018

Moradores de Caxias do Sul relatam terem sentido tremores de terra

Uma série de tremores de terra foram sentidos em Caxias do Sul no início da noite desta segunda-feira (12). O primeiro fato se deu por volta de 21h05, e um segundo foi registrado por volta de 21h10. O fenômeno foi notado especialmente na Zona Leste, principalmente nos bairros Cruzeiro, Petrópolis, Presidente Vargas, Sagrada Família, Lourdes, Bela Vista e Saint Etienne. Áreas do Centro, Jardim América, Jardelino Ramos e Pio X também tiveram registros.

Algumas pessoas também citaram que ouviram, antes dos tremores, alguns estrondos. No bairro Petrópolis, Jauri Rabelo, morador da Rua Antônio Xavier da Luz, disse que muitos moradores da região chegaram a descer dos prédios, devido ao susto que a trepidação provocou. Diversos estudantes da UCS, em variados pontos do campus-sede da instituição, sentiram o fenômeno, que nesta região também teve novos registros por volta de 21h25 e 21h30. O fato causou preocupação na população, que enviou diversos relatos à Rádio Caxias e também falou sobre o tema nas redes sociais.

Membros da equipe da emissora testemunharam a situação: o repórter Alex Schneider estava no UCS Cinema, e a produtora Natieli Gubert estava no Bloco 71. Nos dois pontos o abalo foi notado com clareza. Já a apresentadora Rafaela Daros também sentiu a trepidação em sua residência, no Jardim América. O narrador Gilberto Júnior, que mora em Lourdes, publicou: “A cidade tremeu! Aqui no bairro de Lourdes ouvi um estrondo e senti as paredes tremerem, como se um carro tivesse se chocado com uma pilastra do prédio. Incrível.”

O Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul foi procurado pela Rádio Caxias, e confirmou que recebeu ao menos 150 ligações em cerca de uma hora, relatando o fato. Todas as pessoas demonstraram medo, mas não houve depoimentos sobre danos materiais. Uma equipe foi deslocada para a Zona Leste, a fim de verificar a situação, mas não localizou nada de diferente. Os Bombeiros vão consultar o Exército, para saber se alguma autorização para uso de explosivos foi concedida recentemente.

Fonte: Rádio Caxias
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Acidente com três veículos mata cas...

    16 de dezembro de 2018
  • Adolescente suspeito de furtos é re...

    14 de dezembro de 2018
  • Jovem é preso por tráfico de drogas...

    14 de dezembro de 2018
  • Identificada a vítima fatal de choq...

    14 de dezembro de 2018

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados