Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Homem é preso após agredir ex-companheira em Cruz Alta   I    Operação Impostore Fase II desarticula grupo criminoso que praticava fraudes contra o Detran   I    Duas pessoas morrem atropeladas durante caminhada em rodovia   I    Mulher é agredida a golpes de facão em Erechim; ex é suspeito e está foragido   I    Prefeito de Campo Novo sofre impeachment e vice-prefeito é empossado
20 de outubro de 2017

Operação policial combate pedofilia no RS e em mais 23 Estados

Com base em um levantamento do Ministério da Justiça e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, mais de mil policiais de todo o país realizam, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação simultânea em 24 Estados e no Distrito Federal contra a pedofilia. Somente no Rio Grande do Sul, 88 policiais civis cumprem 14 mandados de busca em nove cidades.
Até as 10h, nove pessoas foram presas em flagrante no Estado (duas em Santa Maria, duas em São Leopoldo e uma em cada um desses municípios: Viamão, Novo Hamburgo, Alvorada, Lagoa Vermelha e Itaqui). Os presos estão sendo levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre.
A Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), em seis meses de investigação, identificou diversos alvos relacionados à prática de armazenamento e de compartilhamento de imagens contendo cenas de sexo com crianças e adolescente pela internet. A segunda etapa da ação foi realizar uma parceria com as autoridades estaduais para apurar os locais onde esses crimes eram praticados. A terceira etapa foi realizada hoje, quando foi deflagrada a operação Luz na Infância.
A Polícia Civil, por meio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos e dos Departamentos Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento de Polícia do Interior (DPI), fez o levantamento de 11 alvos no Estado após informações da Senasp. Em um dos alvos, foram cumpridos três mandados.
Inquéritos foram instaurados e buscas foram solicitadas à Justiça com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais. O objetivo inicial foi apreender computadores e dispositivos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia. O segundo objetivo da polícia, após análise do Instituto Geral de Perícias (IGP) nos materiais, será indiciar os criminosos.
Segundo a Senasp, o nome da operação Luz na Infância “foi dado com a ideia de propiciar às crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual o resgate da dignidade, bem como tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça”.

Fonte: GauchaZH
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Casa é consumida por fogo no Bairro...

    2 de dezembro de 2019
  • Brigada Militar de Santo Augusto pr...

    30 de novembro de 2019
  • Crianças confundem veneno de rato c...

    29 de novembro de 2019
  • Dois homens são indiciados por abus...

    28 de novembro de 2019

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados