Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Motorista perde controle e capota veículo no interior de Tenente Portela   I    Jovem morre após colisão frontal entre moto e caminhão na RS 342 em Três de Maio   I    Suspeito de matar ex-mulher e sogra a facadas é preso após fugir para São Leopoldo   I    Condutora de moto tem fratura exposta em acidente com táxi em Tenente Portela   I    Casal morre eletrocutado e criança fica ferida em Alpestre
10 de Abril de 2018

Operação prende suspeitos de integrar organização criminosa que se comunica com detentos da Cadeia Pública

Por meio de uma operação, autoridades cumpriram quatro mandados de prisão e 43 de busca e apreensão em Porto Alegre e Viamão no início da manhã desta terça-feira (10). Uma quinta pessoa foi presa em flagrante por posse de arma com numeração raspada. Os indivíduos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, é investigada por lavagem de dinheiro e se comunicava com detentos da Cadeia Pública.

A ação foi elaborada em conjunto com o projeto-piloto da Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa, a promotoria de Justiça de Viamão, o Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP) e a Brigada Militar, além do apoio da Polícia Civil.

De acordo com o MP, foram apreendidos automóveis, armas com numeração raspada, munição, dinheiro, rádio UHT e apetrechos para a comercialização de drogas.

Com a investigação, que já dura sete meses, as autoridades descobriram que detentos da Cadeia Pública se comunicavam com seus subordinados, orientando-os na prática de tráfico, além de cobrarem resultados do grupo criminoso, localizado no bairro Aparecida, em Viamão.

Além disso, de acordo com o MP, os envolvidos desenvolveram uma contabilidade com a venda de drogas, em um sistema de hierarquia com funções definidas.

A organização criminosa utilizaria métodos violentos e estaria envolvida com a morte de Guilherme Siqueira da Silveira (o Boquinha) e Alexandre Pereira Bueno, que foram assassinados e tiveram os corpos incendiados dentro de um automóvel, em Viamão, em novembro do ano passado.

Ainda segundo o MP, com as pistas foi possível chegar a um fornecedor. A suspeita das autoridades é que o homem fornecia ao grupo maconha e cocaína e lavava o dinheiro do tráfico com imóveis e automóveis de luxo. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas e sítios do fornecedor.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos (Foto: Ministério Público/divulgação)

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos (Foto: Ministério Público/divulgação)

Fonte: G1/RS

Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Suspeito de diversos furtos em Três...

    26 de Abril de 2018
  • Motorista perde controle e capota v...

    26 de Abril de 2018
  • Jovem morre após colisão frontal en...

    26 de Abril de 2018
  • Suspeito de matar ex-mulher e sogra...

    25 de Abril de 2018

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados