Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Brigada Militar apreende drogas armas e munições em Campo Novo   I    Princípio de incêndio é registrado em residência do Bairro Santa Rita   I    Polícia indicia 37 integrantes de quadrilha do RS que vendia peças de carros roubados pela internet   I    Criminoso tenta assaltar policial civil e acaba morto   I    Velório de Leonardo Camargo acontece no Passo da Lage
22 de junho de 2018

Prefeitura de Sapucaia do Sul procura pessoa que trancou 30 cães sem comida em galpão na zona rural

Após encontrar 30 cães trancados sem água e comida no galpão de um sítio na zona rural de Sapucaia do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, a prefeitura do município tenta localizar a pessoa responsável pelo imóvel, para ser autuada por maus tratos, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima.

“Nós fizemos uma reunião com o setor de bem-estar animal e surgiu esse comentário [sobre a existência do galpão com os animais]. Fomos averiguar e vimos que era verdade”, resume o titular da pasta. A pessoa responsável pela casa havia sido contatada antes da vistoria, por telefone, e autorizou a ida das equipes, mas não foi encontrada no local.

Segundo Alex, os cães estavam debilitados, magros, sem pelos. Trancados, não conseguiam sair para buscar comida. E não havia alimentação nem água para eles no local. De acordo com o secretário, não há sinais de violência contra os cães.

Três protetores de animais ajudaram no resgate. Os cães ganharam atendimento veterinário, vacina e alimentação, e se recuperam nas casas dos cuidadores. Quando estiverem bem de saúde, devem ir para adoção.

Alex explica que a lei municipal prevê sanções à pessoa que maltratar animais, mas limina-se a dizer que, em um primeiro momento, a responsável pelo sítio somente ficará proibida de se aproximar dos cachorros. Outras medidas serão avaliadas, após a localização de pessoa.

Pessoa responsável pelo imóvel será responsabilizada, mas ainda não foi encontrada pela secretaria  (Foto: Denise Costa)

Pessoa responsável pelo imóvel será responsabilizada, mas ainda não foi encontrada pela secretaria (Foto: Denise Costa)

Fonte: G1/RS

Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Assalto à mão armada termina com as...

    17 de julho de 2018
  • Brigada Militar apreende drogas arm...

    17 de julho de 2018
  • Polícia indicia 37 integrantes de q...

    17 de julho de 2018
  • Criminoso tenta assaltar policial c...

    17 de julho de 2018

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados