Quadrilha de Carazinho é apontada como autora de ataques em Ijuí – – Santo Augusto Urgente –
Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Grávida é morta a facadas, e suspeito é preso em Ijuí   I    URGENTE: Três pessoas são condenadas pela Justiça de Santo Augusto por fraude no leite   I    Acidente de trânsito deixa homem sem vida na BR-468   I    Dois homens morrem em acidente no interior de Vista Alegre   I    Motorista perde controle de veículo e colide contra poste no centro de Ijuí
21 de janeiro de 2020

Quadrilha de Carazinho é apontada como autora de ataques em Ijuí

A Brigada Militar de Ijuí afirma que integrantes de uma facção criminosa que possui ramificação em Carazinho auxiliaram no ataque a uma residência no dia 9 de janeiro deste ano. No crime, uma cadeirante foi atingida e faleceu no local, além de um homem de 33 anos que foi levado e encontrado morto cerca de quatro dias após o ataque. Na ação, ainda outras duas pessoas ficaram feridas e uma adolescente de 13 anos foi atingida, mas depois de receber atendimento médico passa bem.

Segundo o Major Edilson Della-Flora Góes, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), com sede em Ijuí, a suspeita é de que a autoria do ataque possa ter partido de um apenado da Penitenciária Modulada de Ijuí conhecido pela alcunha de Carazinho, por justamente, ser da cidade carazinhense.

“A nossa seção de inteligência já trabalha há alguns dias e pelo modus operandi dessas quadrilhas, pelo que foi apreendido e até por pessoas que foram presas, nós praticamente temos a certeza que alguns desses elementos foram os mesmos que efetuaram as tentativas de homicídio, o homicídio ocorrido e o encontro de cadáver que ocorreram no município de Ijuí. Conforme o que a nossa inteligência apura, nós temos um apenado conhecido como Carazinho, um conhecido traficante de drogas condenado há vários anos de prisão, e a grande probabilidade é de que essa quadrilha seja comandada por ele”, detalha o Major.

Ainda conforme o Major Góes, entre indivíduos detidos na semana passada pela Brigada Militar de Carazinho, há suspeita de que alguns tenham participado também do ataque em Ijuí no início deste ano.

As prisões aconteceram na terça-feira passada (14), em uma casa que possuía um forte esquema de segurança na Rua David Canabarro. Os brigadianos cercaram o local após denúncias apontarem que alguns autores de um homicídio ocorrido no início da noite do mesmo dia tinham se deslocado até o ponto. No crime, o jovem Yuri Carvalho Santana, de 23 anos, foi morto com, ao menos, um tiro na cabeça. Na ação, sete indivíduos foram detidos.

Outra grande prisão efetuada pela Brigada Militar de Carazinho na semana passada ocorreu na tarde da quinta-feira (16), quando nove pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia depois de denúncias de populares apontarem que ocupantes de um carro que se envolveu em um acidente estavam fugindo do local da colisão portando armas.

“Dessas pessoas presas na cidade carazinhense chamou a atenção a forma de agir, o tipo de armamento que foi apreendido e os veículos. Com essas circunstâncias, tudo leva a crer que algumas dessas pessoas detidas em Carazinho sejam as mesmas que tenham participado dos ataques aqui em Ijuí”, relata o comandante do 29º BPM.

Segundo o Major Góes, além do ataque que vitimou fatalmente uma cadeirante e deixou uma adolescente ferida no início deste ano, outro homicídio ocorrido em dezembro de 2019, uma criança baleada na metade deste mês e demais ocorrências registradas na cidade de Ijuí tem suspeita de a autoria ser da quadrilha com sede ou, pelo menos, com integrantes de Carazinho.

Ainda conforme o Major, em todos os casos, as vítimas dos crimes têm ligação com o tráfico. Inclusive, a principal suspeita da polícia é de que os ataques tenham relação com a disputa de pontos de venda de drogas na cidade de Ijuí.

Fonte: Diário da Manhã

Notícias Relacionadas

  • Professora é morta a facadas dentro...

    20 de fevereiro de 2020
  • Grávida é morta a facadas, e suspei...

    19 de fevereiro de 2020
  • URGENTE: Três pessoas são condenada...

    18 de fevereiro de 2020
  • Acidente de trânsito deixa homem se...

    17 de fevereiro de 2020

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados