Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Assaltante é preso após capotar carro em fuga na BR-285   I    Briga no Presídio Estadual de Três Passos deixa oito feridos   I    Homem é preso por tentativa de roubo em Ijuí   I    Motoboy que saiu para entregar lanche e não voltou é encontrado morto em São Leopoldo   I    Incêndio destrói residência em Humaitá
5 de dezembro de 2018

VÍDEO: Morte de cachorro em loja do Carrefour gera onda de protestos

A rede de supermercados Carrefour está no centro de uma polêmica. Na última quarta-feira (28), um segurança do supermercado teria espancado um cachorro na unidade de Osasco da rede, em São Paulo.

A denúncia feita nas redes sociais mostra imagens do animal com as patas traseiras feridas e marcas de sangue no chão da loja. Defensores dos animais e ativistas dizem ainda que houve tentativa de envenenamento do animal.

O cachorro chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mas não resistiu ao ferimento e morreu. Uma versão de atropelamento chegou a ser levantada, mas logo foi contestada por outros funcionários que teriam testemunhado o ocorrido e dito que o animal teria sido agredido a pauladas.

Um laudo determinará a causa da morte. O cachorro estava na loja de Osasco havia alguns dias e chegou a receber água e alimentos dos funcionários do local. Ainda de acordo com denúncias nas redes sociais, o segurança da loja teria agredido o cachorro após uma suposta ordem de seu superior para “limpar” o mercado, que receberia naquele dia visita de executivos da empresa.

Atuante na causa animal, o delegado Bruno Lima esteve no local e afirmou que um inquérito vai apurar se o cachorro também foi envenenado e se o segurança que o matou cumpria ordens da chefia ou agiu por conta própria.

“Estaremos acompanhando de perto até que esse crime seja solucionado. Temos algumas testemunhas que confirmam o ato cruel e que identificaram o autor do crime. Infelizmente a dor que o animal sofreu não temos como apagar e também a sua vida trazer de volta, mas seremos sua voz e lutaremos em seu nome”, declarou o delegado.

No mesmo dia, um grupo de ativistas e protetores de animais protestou na unidade. As contas oficiais do Carrefour no Instagram e Facebook também têm recebido centenas de mensagens e críticas repudiando o ocorrido.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/98) considera crime as práticas de abuso, ferir ou mutilar animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos e que podem render pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Imagens de câmera de segurança mostram que funcionários do Carrefour de Osasco teriam espancado e envenenado cachorro de rua.Fique informado com Polícia Online 24 Horas

Posted by Polícia Online 24 Horas on Tuesday, December 4, 2018

Fonte: Exame/Abril
Foto: Reprodução Facebook
Vídeo: Polícia Online 24 Horas
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Possíveis casos de violação de cadá...

    18 de fevereiro de 2019
  • Assaltante é preso após capotar car...

    18 de fevereiro de 2019
  • Briga no Presídio Estadual de Três ...

    18 de fevereiro de 2019
  • Homem é preso por tentativa de roub...

    17 de fevereiro de 2019

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

Entre em contato conosco



(55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados